Clássico

Cauan de Almeida analisa empate do América com Atlético e se diz orgulhoso

Técnico do Coelho exaltou grupo de jogadores e disse que falhas que custaram vitória vão ser corrigidas para os próximos jogos

Por Raphael Vidigal Aroeira
Publicado em 24 de fevereiro de 2024 | 20:14
 
 
 
normal

Em coletiva de imprensa após o empate com o Atlético pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, em partida disputada no estádio Independência, o técnico do América, Cauan de Almeida, exaltou o grupo de jogadores, e minimizou o resultado final de 1 a 1. 

"A palavra que tenho para dizer sobre o grupo é orgulho pelo jogo que fizeram, com um primeiro tempo em que fomos dominantes, com mais posse, mais finalizações, colocamos em prática nossa proposta de jogo de trabalhar com consistência aquilo que treinamos durante a semana em uma partida desse tamanho", enalteceu. 

Cauan admitiu que, no segundo tempo, o Coelho perdeu "um pouco o controle da partida, mas por erros técnicos nossos e de posicionamento". "Uma pena o gol no final, pretendemos ajustar essa situação. Gols não acontecem por acaso. Mas o que fica é o sentimento de orgulho por tudo que a gente construiu, e também frustração e indignação com o resultado", disse. 

Ao final do confronto, alguns atletas do América deixaram o campo bastante irritados, como o capitão Juninho. Cauan atribuiu a irritação ao fato de o tempo de acréscimo previsto pelo árbitro já ter acabado quando o Atlético chegou ao empate, aos 50 minutos da etapa final. 

O comandante lamentou que, no lance derradeiro, a concentração da equipe possa ter caído um pouco. "Talvez pela confusão que originou a marcação da falta, vamos trabalhar para que não aconteça novamente", ponderou. 

Ele também garantiu que o clube segue na busca pelo primeiro lugar geral. Nesta rodada, o América acabou alcançado em pontos pelo Tombense, mas segue à frente no saldo de gols. As duas equipes medem forças em Tombos na próxima e decisiva rodada da primeira fase. "Hoje estamos classificados com muito mérito e vamos disputar a última partida contra o Tombense para alcançar esse primeiro lugar geral", finalizou Cauan. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!