Artilheiro valorizado

Cobiçado por vários clubes, Mastriani se reapresenta ao América

Mesmo na mira de várias equipes do futebol brasileiro, em especial o Athlético-PR, uruguaio Mastriani se reapresentou ao América na manhã desta segunda (8)

Por Frederico Teixeira e Edivaldo Miranda
Publicado em 08 de janeiro de 2024 | 08:55
 
 
 
normal

Especulado como reforço de várias equipes do futebol brasileiro, o atacante Mastriani se apresentou normalmente ao América na manhã desta segunda-feira (8), no CT Lanna Drumond, quando o grupo inicia sua pré-temporada 2024, agora sob o comando do técnico Cauan de Almeida.

O atacannte uruguaio foi um dos poucos destaques do América em 2023, tendo terminado o ano como artilheiro do Coelho, com 21 gols em 42 jogos, o que significa que, em média, ele marcou um gol a cada duas partidas.

Mastriani foi inclusive o artilheiro da Copa Sul-Americana de 2023, com nove gols marcados, mesmo com o América tendo sido eliminado nas quartas de final da competição.

Com este destaque, Mastriani acabou sendo cogitado por equipes como o Athlético-PR e o São Paulo. Entretanto, as negociações não avançaram.

Mesmo com o clube tendo sido rebaixado à Série B do Brasileiro, a intenção do América é manter seu artilheiro. Mas o clube, até mesmo em função da queda das receitas, estaria aberto a 'ouvir propostas".  

Em entrevista à O Tempo Sports, Marcus Sallum, presidente da América SAF, afirmou que o América não colocou Mastriani à venda, mas, se for vender, vai avisar ao Petraglia (presidente do Athlético-PR). 




 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!