Depois de empatar em casa com o Ceará na rodada passada e desperdiçar a oportunidade de abrir uma vantagem maior de pontos em relação aos clubes que estão na zona de rebaixamento, o América espera se aproveitar do mau momento do Botafogo, que não vence há três jogos pelo Campeonato Brasileiro, para conquistar mais uma vitória fora de casa e ter a chance de terminar a 25ª rodada entre os dez primeiros colocados da Série A. O confronto está marcado para às 11h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O América começou a rodada em 11º lugar, com 30 pontos, seis a mais que o Vasco, que era o primeiro clube na zona de rebaixamento. O Botafogo, que viveu uma semana conturbada, marcada por cobranças de sua torcida, era o 15º colocado, com 26. “A campanha do Botafogo não é boa, e eles vão querer vencer a gente de qualquer maneira possível. Esperamos um jogo difícil, muito pegado, mas estamos em um bom momento no Campeonato Brasileiro e vamos lá para buscar a vitória”, afirmou o goleiro João Ricardo.
Recuperado de um desconforto muscular na coxa direita, o camisa 1 do América lamentou o empate em casa com o Ceará. “O resultado deixou um gostinho amargo para a gente. Por isso, precisamos procurar fazer um bom jogo contra o Botafogo e somar os três pontos. Independentemente das dificuldades, jogaremos para vencer”, destacou João Ricardo.
Jogo seguro. De volta ao time titular após cumprir suspensão automática, o zagueiro Matheus Ferraz afirmou que o América precisa mesmo se aproveitar do mau momento do Botafogo para buscar mais uma vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. “Eles querem a reabilitação no campeonato, e isso deixa o jogo ainda mais difícil para a gente. Mas temos de procurar fazer nossa parte, anular as situações positivas deles, para que ocorra tudo bem e tudo dê certo. Espero que façamos um bom jogo, seguro, com os pés no chão e com o intuito de sair com a vitória”, ressaltou o defensor americano.
Atuando fora de casa, o América tem um aproveitamento de 21,21%, com duas vitórias, um empate e oito derrotas. Apesar de não vir de uma sequência boa de resultados, o Botafogo tem um aproveitamento de 60,61% em seus jogos como mandante na Série A. São cinco vitórias, cinco empates e uma derrota.
Mais Lidas
-
Empresário de Luis Sinisterra, alvo do Cruzeiro, chega ao Brasil
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Leonardo Jardim explica ausência de substituições no Cruzeiro
-
Sem Lyanco, Galo tem poucas e questionáveis opções à disposição
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais