Série A

Com Flamengo pela frente, Avelar diz que o América 'cresce' contra grandes times

Mineiros e cariocas se enfrentam no sábado (25), às 19h, no Rio de Janeiro

Por Gabriel Moraes
Publicado em 22 de junho de 2022 | 16:12
 
 
 
normal

O América terá a chance de se reabilitar no Brasileirão Série A contra um adversário que, apesar de estar vivendo um momento ruim, nunca será fácil: o Flamengo. Mas para o zagueiro Danilo Avelar, que vem conquistando a confiança do técnico Vagner Mancini, são em jogos assim, principalmente fora de casa, que o time tem tido as melhores atuações.

"Jogando fora de casa e contra equipes de alto escalão, o América jogou com certa superioridade. Se olharmos os jogos contra o Corinthians, Atlético e São Paulo, merecemos sair com o triunfo. Isso mostra que a equipe, nessas situações, cresce muito, o que deve acontecer em todos os jogos. Visto a dificuldade que o Flamengo se encontra, temos que ir lá e vencer", disse em entrevista coletiva.

Contra o Timão, jogando em Itaquera, o América saiu na frente no placar mas levou o empate no fim. Diante do Galo, houve vitória, por 2 a 1. Já contra o São Paulo, o Coelho dominou o primeiro tempo, mas perdeu por 1 a 0.

Já são quatro jogos sem vencer e uma 16ª posição na tabela, com um ponto acima da zona de rebaixamento. O Flamengo tem os mesmos 15 pontos em 13 partidas na competição.

"É evidente que nos incomoda. Quando você não consegue a vitória mesmo jogando bem algumas partidas e merecendo o resultado, deixa todo mundo bem frustrado. Mas o futebol é assim. O placar é que vai valer, nem sempre o desempenho do time", explicou.

Flamengo e América jogam no sábado (25), às 19h, no Rio de Janeiro. Enquanto o time mineiro tem a semana toda para treinar, o Urubu encara o Atlético nesta quarta-feira (22), no Mineirão, pela Copa do Brasil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!