Pendrou as chuteiras

Com passagens por Cruzeiro e América, Wellington Paulista decide se aposentar

Terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos vai pendurar as chuteiras

Por O Tempo Sports
Publicado em 05 de dezembro de 2023 | 19:23
 
 
 
normal

O centroavante Wellington Paulista, do América e com passagem marcante pelo Cruzeiro, decidiu encerrar a carreira. O jogador, de 40 anos, não teria o contrato renovado pelo clube alviverde e, como informou O Tempo Sports, tinha ao menos quatro propostas para seguir no futebol, mas optou por pendurar as chuteiras.

O anúncio da aposentadoria foi feita em entrevista ao ge e vem um dia após o Coelho informar que Wellington e outros cinco atletas não permanecerão para a próxima temporada. Com a camisa alviverde desde 2022, ele disputou 56 jogos e marcou 14 gols.

Nessa segunda-feira (4/12), o centroavante publicou no Instagram uma mensagem de despedida do clube. "A amizade que construí neste clube vai ficar guardada para sempre no meu coração. Mesmo com as coisas não acontecendo do jeito que eu imaginava, fui feliz o tempo em que estive no América e em Belo Horizonte. Só tenho a agradecer aos jogadores e aos funcionários do CT", escreveu.

Em Minas, o melhor momento de Wellington foi pelo Cruzeiro, entre 2009 e 2012 (foi emprestado ao Palmeiras em 2011, mas voltou no mesmo ano), quando disputou 152 partidas e fez 66 gols.

Números que o ajudaram a chegar ao posto de terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era de pontos corridos, com 109 bolas na rede. O jogador também acumula passagens por clubes como Santos, Botafogo, Internacional, Coritiba, Fluminense, Alavés (Espanha) e West Ham (Inglaterra).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!