Por onde andam?

Confira a situação dos jogadores emprestados pelo América

Coelho conta com sete jogadores emprestados, e seis devem retornar ao fim dos estaduais

Por Duda Gonçalves
Publicado em 21 de abril de 2021 | 18:46
 
 
 
normal

Com calendário atípico na temporada de 2021, e a fim de dar maior minutagem aos atletas, o América cedeu 7 jogadores formados nas categorias de base a outros clubes. Destes, seis têm vínculos estabelecidos até o fim dos campeonatos estaduais e devem retornar nas próximas semanas.

Dos jogadores emprestados, o que mais atuou até o momento foi Jori, de 25 anos, que está emprestado ao Coimbra. No time, realizou sete jogos, todos como titular. O defensor não pode atuar contra o América, no último domingo (18), por questões contratuais. Jori tem vínculo até o fim estadual, e é a quarta opção na meta americana, que conta com Matheus Cavichioli, Airton, Léo Lang e Robson.

Ainda na meta americana, o goleiro Elzo, 20, está emprestado ao Luverdense para a disputa do Campeonato Mato-Grossense. O defensor ainda não entrou em campo pelo Verdão do Centro Oeste e foi suplente em 11 jogos. Na partida contra o União Rondonópolis, pela 1ª fase do estadual, o goleiro foi expulso.

O zagueiro Luisão, 22, também não obteve muitas oportunidades no Gama-DF. Não atuou pelo Gamão, e sequer foi relacionado. O vínculo com o Alviverde é até o fim do Campeonato Brasiliense. Situação diferente vive o companheiro de setor, o lateral-direito Ronaldo.

Ronaldo, 22, defendeu o Gama em 6 oportunidades, todas como titular. O jogador tem média de 87 minutos em campo, e foi reserva apenas uma vez, na vitória do Gama por 1 a 0 sobre o Taguatinga, na última terça-feira (20), pelas quartas de final do Brasiliense. O vínculo também é até o fim do estadual.

O também lateral-direito Ynaiã, 21, foi emprestado ao Cianorte em janeiro, e até o momento realizou apenas um jogo, contabilizando um minuto em campo. O jogador foi acionado na partida entre Cianorte e Athletico-PR, aos 90 minutos, pela 1ª fase do Campeonato Paranaense. Foi suplente em outras seis oportunidades.

Sendo um dos que recebeu mais chances, o meia João Gabriel, 21, atuou em 7 jogos pelo Gama-DF, com média de 48 minutos em campo. O jogador foi titular em três partidas, e reserva em outras 4; o vínculo vai até o fim do estadual. Já o meio-campista Renan Gomes, 22, está emprestado ao Metropolitano-SC, e não foi utilizado.

Por fim, o lateral-direito Samuel, de 17 anos, foi emprestado ao Flamengo, até o fim de 2022 - com opção de compra de 50%. Até o momento, a joia da base americana ainda não entrou em campo. O jogador tem vínculo com o América até janeiro de 2024.

Cedidos ao Coelho

No América, o zagueiro Arthur possui contrato de empréstimo válido até o fim do Campeonato Mineiro. Porém, o  jogador se recupera de lesão muscular na coxa direita e, até o fim do tratamento, não pode retornar ao Cruzeiro, seu clube de origem.

Confira na tabela os emprestados do América

Jogador Posição Emprestado ao... Jogos Minutagem
Jori goleiro Coimbra 7 630
Luisão zagueiro Gama 0 0
Ronaldo lateral-direito Gama 6 522
João Gabriel meia Gama 7 341
Renan Gomes meia Metropolitano 0 0
Ynaiã lateral-direito Cianorte 1 1
Elzo goleiro Luverdense 0 0
Samuel lateral-direito Flamengo 0 0

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!