O América iniciou nesta segunda-feira (23) uma semana de partidas importantes aliadas a um calendário desgastante. Time principal terá longas viagens e pouco tempo de preparo para os jogos contra o Independiente del Valle, no Equador, pela Copa Libertadores, e Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Após uma folga nesse domingo (22), um dia depois de empatar em 1 a 1 com o Botafogo no Independência, os jogadores fizeram atividades normais nesta manhã no Centro de Treinamento Lanna Drummond. Já no meio da tarde, delegação viaja rumo a Quito, que está a aproximadamente 4.340 quilômetros de Belo Horizonte.

No início da noite desta terça-feira (24), os atletas irão treinar na cidade para os últimos ajustes com foco no confronto diante do clube equatoriano, no dia seguinte, às 21h (de Brasília), no estádio Banco Guayaquil. Jogo é válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da competição continental.

O Coelho é o lanterna, com apenas 2 pontos, três atrás do Del Valle e uma diferença de três gols no saldo. Para abocanhar o 3º lugar e garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, equipe brasileira precisa vencer por pelo menos dois tentos de diferença.

Volta

Segundo a programação do clube, o América retorna a Minas Gerais apenas na quinta-feira (26) à tarde, e elenco relacionado treina em casa apenas um dia depois.

No sábado (28), haverá treinamento pela manhã e viagem para a capital paulista no início da tarde – atividade será a última antes de encarar o Corinthians, líder do Brasileirão, na Neo Química Arena, domingo (29), às 18h. América é o 9º colocado, com 10 pontos em 7 jogos.