A primeira vitória fora de Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, renovou o astral dos jogadores do América que superaram o Atlético-GO, por 1 a 0, na última rodada do primeiro turno. Agora o time mineiro se concentra para pegar o São Paulo, na quinta-feira (28), às 20h, no Morumbi, pela Copa do Brasil, e manter o 100% no torneio mata-mata.

O técnico Vagner Mancini, avaliou que todos os confrontos serão equilibrados e espera que o América faça bons jogos diante do Tricolor.  “Acho que todos os confrontos tendem a ser equilibrados. Há um ou outro time que tem o elenco mais recheado, de mais qualidade, mas, basicamente, a Copa do Brasil te oferece jogos competitivos e exige que você seja completamente competitivo dentro da sua estratégia, é isso que eu espero do América, fazer dois bons jogos diante do São Paulo”, afirmou.

As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada, pelo Brasileirão. O duelo foi no estádio Morumbi, e o São Paulo acabou levando a melhor. Mancini destacou a força do time comandado por Rogério Ceni, mas espera que o Coelho possa repetir a campanha de 2020, quando chegou às semifinais depois de eliminar grandes equipes como Corinthians e Internacional.

“Nós sabemos a força que o São Paulo tem, os atletas que eles têm. Esse ano, no Morumbi, nós fomos muito bem na partida (pelo Brasileiro). Espero, realmente, que o América possa chegar longe”, falou Mancini.

Para alguns jogos, o treinador precisa motivar os jogadores. No entanto, para a partida contra o Tricolor, Mancini afirmou que não precisará fazer isso porque a competição em si já motiva a equipe.

“É um tipo de jogo onde eu não preciso tanto ‘bater’ na parte de motivação, o jogador já está motivado porque ele sabe o que representa, quanto vale, é um caminho mais fácil para chegar à Libertadores. Mas, acima de tudo, é extremamente difícil porque o nosso adversário é muito qualificado”, finalizou.