Reviravolta

Corinthians 'muda de ideia' e goleiro Ivan não virá mais para o América

Apesar do América garantir ter acordo com Corinthians desde 23 de dezembro, novo presidente do clube paulista decidiu mudar as regras para empréstimos

Por Frederico Teixeira
Publicado em 04 de janeiro de 2024 | 10:13
 
 
 
normal

Mesmo com o América garantindo já ter tudo acertado com o Corinthians desde o dia 23 de dezembro, o goleiro Ivan não virá reforçar o Coelho nesta temporada. A reviravolta no caso se deu em função de uma nova regra estipulado pelo novo presidente do clube paulista, Augusto Melo, que tomou posse na última terça-feira (2).

A nova regra diz respeito a empréstimo de jogadores do Corinthians. O novo mandatário determinou que não haverá mais empréstimo gratuito ou com o clube pagando parte dos salários. A norma tem apoio do diretor de futebol estatutário Rubens Gomes, o Rubão. 

Desta forma, o Corinthians só emprestará atletas se receber dinheiro ou benefícios, como jogadores em troca ou percentuais de direitos econômicos de atletas. 

No caso do América, o goleiro Ivan viria por empréstimo, sem ônus para o Coelho, que teria apenas que arcar com parte dos salários do jogador. Esse foi o acerto destacado por Marcus Salum, presidente do América SAF. 

Entretanto, como o Internacional 'atravessou' o negócio e colocou dinheiro na negociação, acabará ficando com o atleta.

Na negociação com o Colorado, o Corinthians receberá um valor em dinheiro e 20% dos direitos de Carlos Miguel, hoje goleiro reserva na equipe paulista, mas que vem sendo 'preparado' para ocupar o lugar de  Cássio, quando o camisa 1, de 36 anos, definir por sua aposentadoria.

Foi o caso de Ivan que fez o Corinthians repensar para buscar formas de "valorizar mais seus ativos", segundo o clube, e evitar empréstimos onde só há economia de parte do salário no mês.

Ivan estava emprestado ao Vasco, mas pouco atuou pelo clube carioca, que conta com Léo Jardim como titular.

Revelado pela Ponte Preta e com passagem pela seleção brasileira, inclusive a principal, com o técnico Tite, Ivan não conseguiu se firmar no Corinthians, já que Cássio não dava 'brechas', nem na breve passagem que teve pelo Zenit, da Rússia. (Com Lucas Musetti Perazolli - Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!