Precisa aguardar

Definição do elenco para 2019 somente após jogo com o Fluminense

Ricardo Drubscky, diretor de futebol do América, afirmou que o mais importante neste momento é o confronto decisivo contra a equipe carioca

Por Antônio Anderson
Publicado em 26 de novembro de 2018 | 08:40
 
 
 
normal

Faltando um jogo para o encerramento da temporada, a diretoria do América só pretende começar a tratar de assuntos referentes a contratação de reforços e a renovação de contratos após o confronto do próximo domingo contra o Fluminense.

"Não dá para falar destes assunto sem antes termos definido a nossa situação no Campeonato Brasileiro. Fica difícil tratar deste assunto porque você tem situação de trazer jogador para esse nível de competição ou para outro. A gente vai trabalhar forte em dezembro a partir do momento em que se decidir a competição", afirmou o diretor de futebol, Ricardo Drubscky.

O dirigente reconhece que o clube poderá acabar pagando um preço em uma eventual demora para definir o elenco. "A gente tem a consciência das dificuldades de se preparar um elenco para a temporada seguinte. Mas é isso. O objetivo maior neste momento é o de permanecer na Série A. Permanecendo, a gente vai galgando passo a passo uma solidificação no mercado", declarou o diretor alviverde, que após a partida com o Fluminense poderá deixar o Coelho para comandar o Tombense no Campeonato Mineiro.

"Eu não falo de outro assunto que não seja a partida contra o Fluminense. A gente vem de uma sequência de jogos que nos permitiram chegar na última rodada brigando pelas nossas forças para não cair e é isso que realmente interessa", afirmou Drubscky, que após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia destacou a importância do técnico Givanildo Oliveira no vestiário.

"Ele sorri de maneira discreta e passou palavras muito serenas antes e após o jogo. Então, a personalidade dele está ganhando o vestiário. Foi uma alegria grande pelo resultado. Agora é o Fluminense. Uma semana que vamos nos preparar com muita força, com muita dedicação e eu espero que a gente chegue no Rio de Janeiro com muita inspiração para poder vencer este jogo", ressaltou o dirigente.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!