Novidades

Depois de vencer o Corinthians, América ganha reforços no Brasileiro

Mesmo com reavaliação pendente do atacante Felipe Azevedo, técnico Vagner Mancini terá mais opções para o próximo jogo do Coelho

Por O Tempo Sports
Publicado em 20 de setembro de 2022 | 06:00
 
 
 
normal

O intervalo de 10 dias até o próximo jogo do América também será importante para o técnico Vagner Mancini ganhar opções no elenco. Depois da vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, no Independência, o Coelho entra em campo apenas no próximo dia 28 de setembro, numa quarta-feira, às 21h, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá.

No departamento médico do Lanna Drumond, por enquanto, ainda se recuperam de lesões o meia Emmanuel Martínez e o jovem atacante Carlos Alberto. Além deles, Felipe Azevedo deve ser reavaliado na reapresentação do elenco, por conta de torção no tornozelo, sofrida no jogo contra o Timão, após dividida com o meia Du Queiroz.  

"O Martínez já está quase uma semana. É óbvio que para o jogo contra o Corinthians não foi possível, mas a tendência é que nessa semana ele dê uma evoluída boa. Acredito que não seja nada muito sério com o Felipe. Nós vimos ele mancando um pouco, teve uma leve torção, mas espero que para o jogo contra o Cuiabá os dois estejam à disposição", comentou Vagner Mancini, durante entrevista coletiva após o jogo contra o Timão.

A possibilidade de contar com todo o plantel também colabora para os futuros planos do treinador. Mancini revelou que deve promover um rodízio entre os titulares nos dois próximos jogos do América, longe de Belo Horizonte. Depois de encarar o Dourado, o alviverde enfrenta o Ceará, no sábado (1º/10), às 15h, no estádio Castelão. "O Carlos (Alberto) deve retornar essa semana e o Conti já está entregue aos treinos. Dessa forma, a gente vai ter aí como fazer nossa ideia, que é usar uma equipe diante do Cuiabá e uma equipe diante do Ceará", destacou.

Ainda em relação ao jogo contra o Corinthians, mais três jogadores voltam a ficar à disposição do comandante americano. O lateral Danilo Avelar e o atacante Everaldo, que não atuaram contra os paulistas por cláusula contratual e o volante Lucas Kal, que cumpriu suspensão, estão liberados novamente.

O América ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 39 pontos, a um ponto do rival Atlético. Apesar de continuar na mesma posição, o Coelho também diminuiu a diferença em relação ao G-6 para cinco pontos. 

Com o período de 10 dias até o próximo confronto e o bom momento vivido pelos americanos, somando nove jogos de invencibilidade, os jogadores ganharam três dias de folga e a reapresentação do elenco está marcada para quinta-feira (22), às 15h30, no CT Lanna Drumond.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!