Jogo de ida

Final do Mineiro entre América e Atlético tem arbitragem definida

Wanderson Alves de Souza apita o primeiro jogo da final, no próximo domingo (16)

Por Da Redação
Publicado em 11 de maio de 2021 | 17:21
 
 
 
normal

A Federação Mineira de Futebol divulgou nesta terça-feira (11) que Wanderson Alves de Souza será o árbitro da primeira partida da final do Campeonato Mineiro 2021, entre América e Atlético. Em audiência pública transmitida em suas redes sociais, a entidade designou ainda Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho como os assistentes. 

O quarto árbitro será Paulo Cesar Zanovelli da Silva e o quinto, Magno Arantes Lira. Emerson Alves de Souza será o árbitro de vídeo. O jogo de ida da decisão está marcado para o próximo domingo (16), às 16h, com mando de campo do América na Arena Independência. 

Wanderson Alves de Souza, de 37 anos, apitou o primeiro jogo entre Tombense e Atlético na semifinal do estadual, com vitória alvinegra por 3 a 0. Na reta final da primeira fase, ele foi o árbitro nas vitórias do América sobre Coimbra, Uberlândia e Athletic. 

No quadro da CBF, Wanderson apitou várias partidas da Série B nas duas últimas temporadas, atuando também na Série A como quarto árbitro e assistente de vídeo.

Problema físico no primeiro clássico

Na terceira rodada do estadual de 2019, Wanderson Alves foi designado para apitar o clássico entre Cruzeiro e Atlético no Mineirão. Aos 18 minutos do segundo tempo, ele sentiu dores nas pernas e precisou ser substituído pelo então quarto árbitro, Ronei Cândido Alves. A partida terminou empatada por 1 a 1, com gols de cobranças de pênaltis de Fred, para a raposa e Fábio Santos para o Galo. O zagueiro Dedé e o volante Adilson, um de cada lado, ainda foram expulsos naquele confronto.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!