Técnico alviverde

Giacomini responde se América recebeu incentivo financeiro para vencer Bahia

Triunfo alviverde era de interesse de clubes que brigavam contra o Bahia para escapar do rebaixamento: Cruzeiro, Vasco e Santos

Por Matheus Oliveira
Publicado em 04 de dezembro de 2023 | 14:30
 
 
 
normal

O técnico interino do América, Diogo Giacomini, foi questionado após a vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, nesse domingo (3/12), se o clube alviverde recebeu dinheiro para bater o tricolor no Independência, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo alviverde era de interesse de clubes que brigavam contra o Bahia para escapar do rebaixamento: Cruzeiro, Vasco e Santos. No sábado (2/11), o América divulgou um comunicado em que afirmou repudiar a ação de torcedores de outros times que haviam transferido dinheiro para a conta do Coelho.

"Os recursos recebidos, não expressivos, serão empenhados em ações sociais, face a complexidade em retorná-los aos emissores", disse o clube.

O assunto voltou à tona na entrevista coletiva de Giacomini. "Tanto a direção como a comissão técnica procurou blindar os jogadores disso. Te garanto que o América não recebeu um real para fazer gol ou ganhar jogo de ninguém. O América venceu porque joga para sua torcida, sua instituição, sua camisa", respondeu o técnico interino.

"Desafio qualquer pessoa física ou jurídica a apresentar qualquer documento de banco de que entrou dinheiro no América para essa vitória. O América ganhou o jogo por hombridade e ética desportiva", completou.

Logo após a partida, o volante e capitão alviverde, Juninho, revelou ter sido procurado para a oferta de um incentivo financeiro aos jogadores. "Não aceitamos. Este dinheiro seria uma vergonha pra gente", destacou o atleta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!