Nesta segunda (11) o América enfrenta o Internacional, às 20h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho precisa da vitória para se manter fora da zona de rebaixamento e vai entrar em campo sabendo dos resultados dos adversários.
O atacante Pedrinho,que foi titular nos dois últimos jogos do América, destacou que após dois resultados positivo, as coisas voltaram a dar certo para o time americano.
“Vínhamos de uma sequência negativa e a equipe também não estava fazendo gols. Eu, particularmente, fico muito incomodado quando não faço gols e quando não consigo ajudar a equipe. Acredito que agora as coisas estão dando certo, a bola voltou a entrar e o coletivo está bem, esse é o espírito”, disse.
Para tentar surpreender o Internacional, que vem de uma grande vitória, o atacante do América confessou que o técnico Vagner Mancini tem uma proposta específica para este jogo. “Estamos com uma proposta tática que o professor passou no treino e acredito que dessa forma vai dar certo. É difícil jogar lá, mas essa ideia que vamos propor será importante”, revelou Pedrinho.
Sem os centroavantes Wellington Paulista e Aloísio, lesionados, e Henrique Almeida suspenso, Pedrinho respondeu que, caso necessário, poderia jogar mais centralizado, como homem de referência. Vale ressaltar que Everaldo, que atua pela esquerda, também está no departamento médico. “Jogaria porque eu já fiz essa função em outros clubes. Se precisar, vou executar da melhor forma possível”, afirmou.
Após 15 rodadas no Brasileirão, o zagueiro Iago Maidana, que não atua desde a oitava rodada, ainda é o artilheiro do time, com três gols. Isso incomoda o atacante Pedrinho, mas ele acredita que o coletivo do América tem mostrado sua força.
“Incomodar, incomoda. Eu fico triste quando fico muitos jogos sem marcar. Mas isso é bom porque o coletivo aparece. O Maidana, que é zagueiro, está fazendo gols, os atacantes também estão fazendo. Isso prova que o coletivo é muito forte”, contou.