Duelo

Jogadores do América projetam clássico contra Atlético após empate com o Villa

Equipes se enfrentam no próximo sábado, no Independência, e podem encaminhar classificação para a fase eliminatória do Campeonato Mineiro

Por Raphael Vidigal Aroeira e Edivaldo Miranda
Publicado em 18 de fevereiro de 2024 | 18:35
 
 
 
normal

Após o empate em casa, por zero a zero, com o Villa Nova, os jogadores do América não esconderam o sentimento de frustração, mas procuraram já mirar o próximo desafio do clube. No sábado (24), o Coelho recebe o rival Atlético novamente no Independência, às 16h30, e tem a chance de recompensar a torcida da decepção contra o Leão do Bonfim, quando o treinador Cauan de Almeida optou por poupar alguns jogadores do elenco. 

O zagueiro Ricardo Silva atribuiu o empate diante do Villa ao detalhe primordial do esporte. "Faltou o gol, criamos oportunidades, mas nos precipitamos no último terço do campo, na hora de achar o último passe, precisamos corrigir isso para irmos em busca da vitória no clássico", disse.

O atacante Fabinho também colocou o foco no jogo contra o Atlético. "Foi um jogo difícil como qualquer um do Mineiro. Estamos fazendo um bom trabalho, não paramos de tentar em nenhum momento do jogo, não é porque empatamos hoje que o processo não está sendo bem feito, temos que melhorar e focar na vitória no próximo jogo", afirmou. 

Capitão da equipe, o volante Juninho foi ainda mais incisivo. "A gente não pode normalizar esse resultado dentro de casa, pelo que a gente anseia no campeonato, porque, se a gente ganha, praticamente já classificava. Mas, também, estamos longe de ter uma terra arrasada, somos uma equipe em uma construção que foi rápida e, aí, gera expectativa e, quando o resultado não vem, nós também ficamos chateados como o torcedor. Agora é seguir em frente, sem se abater, temos um clássico novamente e precisamos vir fortes para vencermos o Atlético em casa, será um desafio enorme e precisamos do resultado para classificar".

O goleiro Dalberson foi na mesma linha do companheiro de equipe. "Tivemos um pouco de ansiedade hoje para resolver o jogo logo no início, estamos vindo de uma sequência forte e, toda vez que a gente entra em campo, é pra ganhar. Vamos trabalhar por uma vitória no final de semana, nosso desejo é terminar a primeira fase na liderança final", concluiu. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!