Encarar quem vier

Lisca não escolhe adversário na Copa do Brasil: 'briga de cachorro grande'

Oitavas de final prometem bons embates, que serão definidos em sorteio na próxima quinta-feira

Por Daniel Ottoni
Publicado em 24 de setembro de 2020 | 12:36
 
 
 
normal

Na próxima quinta-feira, o América vai conhecer o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de passar por quatro fases, o Coelho embolsou R$ 2,6 milhões e já garantiu premiação superior a toda a verba recebida para jogar a Série B.

A meta do time do técnico Lisca é seguir adiante, sabendo que a barreira agora tende a ser ainda mais complicada com a presença dos times brasileiros que estão disputando a Libertadores. Para o treinador, o momento é de encarar de frente quem aparecer, sabendo que a missão será dura. 

"O sorteio agora é mais democrático, sem essa dos times da Libertadores ficarem em um pote separado e não poderem se enfrentar. Não é hora de escolher adversário, isso pode ser um veneno. Você acha que vai ter menos trabalho e daí perde e é eliminado", comenta o treinador, que levou o clube a sua melhor campanha na história dentro da competição.

"A mobilização, agora, precisa ser enorme. Uma derrota tem que ser tratada com tranquilidade e sabemos que quem está nesta fase é qualificado. Vamos encarar quem vier, todos gostam de jogar contra os times de maior expressão. Serão brigas de cachorro grande e o futebol vai definir os classificados, não o nome", pontua o treinador. 

Além do América, se classificaram Botafogo, Ceará, Juventude. Fluminense e Atlético (GO) disputam vaga nesta quinta-feira. Já estão garantidos Palmeiras, Flamengo, Athletico (PR), Santos, Internacional, Grêmio, São Paulo, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Cuiabá

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!