O América começa esta semana com a cabeça totalmente voltada para a estreia histórica na Libertadores. Na quarta-feira (23), às 19h15, o Coelho entra em campo pela primeira vez em 109 de existência na maior competição das Américas, contra o Guaraní-PAR, no Independência, pelo jogo de ida da fase 2 do torneio. 

Com a primeira partida em casa, o América terá que apostar em um resultado positivo para não depender de vitória no Paraguai. Para o zagueiro Iago Maidana, uma das chaves para isso será força mental do Coelho.

"A estratégia é ter uma mentalidade forte. Entender a partida, entender os momentos da partida. As equipes sul-americanas são equipes dificeis, não importa a situação que os dois clubes estão vivendo. É uma partida de Libertadores, e vamos contar muito com a nossa experiência, com os jogadores de qualidade que a gente tem, para que a gente consiga vencer essa partida logo em casa", disse o zagueiro alviverde, em coletiva.

Segundo Maidana, toda a equipe está totalmente concentrada. E não é só a comissão técnica que tem analisado o adversário paraguaio. "Eu, particularmente já venho analisando a equipe do Guarani faz mais de uma semana, venho acompanhando os jogos deles também pra que a gente possa realmente chegar preparado e dar conta do recado", revelou o zagueiro do Coelho.

O jogo de volta será no dia 2 de março, às 19h15, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Se passar pelo Guaraní-PAR, o América pega, na fase seguinte, o vencedor de Universitario-PER e Barcelona de Guaiaquil-ECU, antes de passar para a fase de grupos.