Com a derrota do América por 2 a 0 para o Ceará nesta quarta-feira (8), o Coelho perdeu a invencibilidade como mandante na Série A. Em um jogo abaixo do esperando, o time mineiro pouco produziu e para o técnico Vagner Mancini a equipe cearense jogou na forma que era esperada, acionando bastante Mendoza, autor dos gols da partida.

"Não tenha dúvida que aquilo que esperávamos do Ceará foi visto em campo. Uma equipe forte, alta, que briga muito, mas que tem um jogo técnico e uma saída rápida pelo lado esquerdo. Já sabíamos que o Mendoza sería muito acionado no jogo. Foram muitos momentos de erros do América hoje. O Ceará tentava toda hora ligar um contra ataque, e em um acabou saindo o primeiro gol do Ceará", analisou.

Sobre o primeiro gol do Vozão, Mancini acredita que houve falta no lateral-direito Patric. Segundo o treinador, o lance era para ser falta e cartão vermelho. No entanto, após consultar o VAR, o árbitro Douglas Marques das Flores confirmou o gol de Mendoza.

"No lance do gol, há um braço no rosto do Patric. O VAR é chamado, mostrar o árbitro, e o árbitro acaba chamando a responsabilidade para si. Eu vi o lance no vestiário. A gente não consegue mais interpretar o que se passa na cabeça dos árbitros porque qualquer lance desse, em qualquer lugar do campo, é vermelho e falta", comentou Mancini.

O técnico do América ainda ressaltou que o time jogou mal, errando muito e por isso, sofreram contra o Ceará. "O América não fez um bom jogo, erramos muito. O América dominava mal, passava mal, dava a impressão que chegava um pouquinho atrasado. Então, em uma noite assim, você sofre" disse.