Na noite dessa quinta-feira (7) o Conselho Consultivo do América se reuniu na na Sede Social do Clube, na Av. dos Andradas, nº 3.000, piso G1, do Boulevard Shopping, para atualizar e esclarecer sobre a evolução das negociações envolvendo o projeto Clube-empresa, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

O Tempo Sports entrou em contato com o presidente do América SAF, Marcus Salum, e o dirigente informou que a reunião acontece de forma periódica, não porque o Coelho estaria fechando com algum investidor. “Não tenho uma proposta, faço a reunião periodicamente de 30 a 40 dias, o conselho, principalmente com o conselho consultivo”, afirmou Salum.

O dirigente também comentou que existem grupos interessados em adquirir a SAF do América, mas não há nada definido. Salum também acrescentou que está na expectativa de receber uma proposta, mas não informou nomes ou o valor da porcentagem que poderá ser vendida.

“Tenho grupos interessados e estou na expectativa de receber uma proposta já tenho alguns paramentos. Sobre a porcentagem da venda eu não posso falar, mas chegando uma proposta vou avaliar e levar para o conselho aprovar”, contou.

Durante a reunião, o dirigente mostrou aos conselheiros como estão as negociações para venda do clube. 

Na última terça-feira (5), a rádio Itatiaia informou que o financista americano, Robert Platek, poderia ser um possível investidor, mas Salum disse que não há nada definido. Platek é dono do Spezia, da Itália. Além da equipe italiana, Platek é proprietário do Casa Pia, de Portugal, e do Sonderjyske, da Dinamarca.