O América segue focado no próximo desafio do Campeonato Brasileiro, a partida contra o Internacional, em Porto Alegre, na segunda-feira (11), às 20h. Na manhã deste sábado (9), a equipe comandada por Vagner Mancini realizou seu quinto treinamento consecutivo nesta semana sem jogos após a vitória contra o Goiás, no domingo passado. 

O lateral-direito Patric falou sobre a importância desses dias de treino após os trabalhos no CT Lanna Drummnd. "Começamos a equilibrar algo que a gente não conseguia treinar. Então, tudo isso é fundamental. Por isso a gente pede essa semana de treinamento para ficar melhor fisicamente, tecnicamente e mentalmente", disse. 

Após um período sem vitórias, o Coelho ganhou duas partidas seguidas - contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e contra o Goiás, pelo Brasileirão. Agora o elenco espera manter a regularidade na temporada. 

"O América vai ser cobrado porque chegamos onde muitos queriam estar. Então sempre que o nível abaixa a gente vai ser cobrado. Mas estamos trabalhando muito e, como falei, a manutenção das vitórias tomara que perdure até o fim do ano. É dificil vencer todos os jogos, mas essa semana nos preparamos para retomar o caminho", disse Patric. 

O foco agora é a partida contra o Colorado, pela 15ª rodada do campeonato nacional. O lateral do Coelho diz que a equipe tem estudado a forma de jogar do time de Mano Menezes. O Internacional está em 5º lugar e vem de empate contra o Ceará. 

"Jogo difícil. Equipe do Mano Menezes muito bem estruturada, time do Rio Grande do Sul sempre com força fisica e com qualidade também. É um time mais alto. Temos que estar atentos. Sabemos o padrão que a equipe do Mano gosta de atuar. Eles têm um time com poucos desfalques e muito bem equilibrado", diz.