Categoria de base

Prefeitura diz que América não tem alvará e que clube impediu a entrada da fiscalização

Coelho foi notificado em 2015 pelo descumprimento da norma; clube tem até às 15h desta quinta-feira (14) para apresentar laudo do Corpo de Bombeiros

Por Bruno Trindade
Publicado em 13 de fevereiro de 2019 | 17:58
 
 
 
normal

Após divulgar uma nota, na última sexta-feira (08), no dia da tragédia no CT no Flamengo, de que estava com “todos os laudos exigidos pela legislação vigentes”, o América não apresentou nada do que tinha sido informado. Além de não ter o alvará, o clube impediu que a Prefeitura de Contagem fiscalizasse as instalações da base nessa terça-feira (12). O alviverde tem até às 15h desta quinta-feira (14) para apresentar o laudo dos Bombeiros e 15 dias para providenciar o alvará de funcionamento. Caso não cumpra os prazos determinados, o clube fica sujeito à multa, embargo e interdição do Centro Esportivo e do alojamento. 

A Prefeitura de Contagem informou que não há registro de solicitação do alvará, embora o América tenha sido notificado em 2015 pelo descumprimento. Dois anos depois, o Coelho fez uma consulta prévia ao Município sobre o alvará, mas não deu prosseguimento ao processo. Na última terça-feira (12), o clube simplesmente impediu que os fiscais tivessem acesso ao CT, fato que se configura como irregularidade passível de multa.

Por meio de nota, o alviverde disse que está trabalhando para realizar “os ajustes solicitados”. O Coelho afirma que, antes mesmo da notificação, “já havia contratado uma empresa especializada em prevenção e combate a incêndio, a fim de verificar as condições de segurança do centro de treinamentos”. Por conta disso, o clube diz que apresentará um novo projeto com as modificações necessárias exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

O América ressaltou ainda o empenho em “atender todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seus atletas e colaboradores”.'

Confira a íntegra da nota divulgada pelo América:

O América confirma que recebeu uma notificação da Prefeitura de Contagem, nesta semana, e que está providenciando todos os ajustes solicitados.

O Clube destaca que, antes mesmo da notificação, já havia contratado uma empresa especializada em prevenção e combate a incêndio, a fim de verificar as condições de segurança do centro de treinamentos.

Com base nisso, um novo projeto contendo todas as modificações necessárias será apresentado ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e submetido à aprovação.

O América está plenamente empenhado em atender todas as medidas necessárias para garantir a segurança de seus atletas e colaboradores.

Atualizada às 18h32

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!