Pratas da casa

Reconstrução: América utiliza seis jogadores da base no Mineiro

Técnico Cauan de Almeida aproveita jogadores formados no clube para reconstruir grupo, que vai em busca do retorno à elite do futebol brasileiro

Por O Tempo Sports
Publicado em 23 de março de 2024 | 08:00
 
 
 
normal

Se existe algo em que o América possui larga experiência é a utilização de jogadores formados no clube na equipe profissional. E na temporada 2024, o técnico Cauan de Almeida vem utilizando atletas das categorias de base para reconstruir o grupo americano.

No Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, o Coelho utilizou seis jogadores pratas da casa, sendo dois deles considerados titulares da equipe atualmente. O atacante Renato Marques, de 20 anos e o lateral-direito Mateus Henrique, de 21 anos, foram os que mais jogaram - 9 partidas - e que figuram nos onze titulares do treinador americano Cauan de Almeida. 

Além deles, o treinador do Coelho colocou em campo o zagueiro Júlio, de 20 anos, os meio-campistas Yago Santos, de 20 anos, Rodriguinho, de 20 anos, e Gustavinho, de 21 anos.

Retornos

Além dos retornos técnicos dos jovens jogadores formados no clube, o América também busca o retorno financeiro. Por conta da queda para a Série B do Brasileiro, o clube necessita de mais fontes de rendas, além das cotas de transmissão.

Um exemplo foi a venda do volante Breno, de 20 anos, que foi negociado com o Shabab Al Ahli, de Dubai, dos Emirados Árabes Unidos. O América embolsou R$ 12 milhões com a venda dos direitos econômicos.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!