Fala comandante !

Ricardo Drubscky avalia como positiva a atuação do América contra o time sub-23

Treinador americano comentou sobre o momento do time e a expectativa até a retomada do Campeonato Brasileiro

Por Antônio Anderson
Publicado em 03 de julho de 2018 | 17:42
 
 
 
normal

O técnico Ricardo Drubscky avaliou como positiva a atuação do América no jogo-treino contra a equipe sub-23 realizado nesta terça-feira (3), no CT Lanna Drumond.

“O time tem uma qualidade de jogo, uma argumentação de jogo, então, para um primeiro treino foi legal. Temos muito o que crescer, e espero que isso aconteça”, afirmou o comandante alviverde.

Ricardo Drubscky destacou que a intenção é manter a base da equipe que já vinha atuando no Campeonato Brasileiro.

”Não pretendo mudar drasticamente nada, até porque acredito que estamos jogando bem. Mas, claro, a partir de agora algumas coisas terão meu dedo com certeza”, disse o treinador.

Ao ser perguntado se precisa ser mudado algum ponto específico na equipe para a retomada do Campeonato Brasileiro, Ricardo Drubscky afirmou que o termo certo é acrescentar.

“Quero velocidade de passe, mais ofensividade e mais qualidade defensiva. São coisas que estão na cabeça do treinador o tempo todo. Vamos tentar implantar isso”, afirmou o treinador.

Ricardo Drubscky também ressaltou que espera a chegada de reforços.

“Queria deixar de mensagem para a torcida que nós estamos muito satisfeitos com o elenco que temos. Mas, por outro lado, temos uns espaços e sempre teremos como melhorar alguma posição”, declarou o treinador americano.

Ricardo Drubscky disse que muitos nomes já surgiram nas reuniões, mas não é tão simples contratar, uma vez que os jogadores que estão disponíveis, normalmente são os que não nos interessam.

"Os que nos interessam não estão disponíveis para sair. Portanto, não está sendo fácil. Contudo, acredito que ainda nesta parada teremos alguma novidade”, disse Ricardo Drubscky.

O comandante alviverde disse que o foco agora é preparar bem a equipe pensando na volta do Campeonato Brasileiro.

"O momento agora é de preparar o grupo e passar as ideias para que a equipe cresça e conheça a filosofia do treinador. Assim, poderemos nos preparar para o jogo contra o Cruzeiro com mais detalhes e argumentos”, declarou Ricardo Drubscky.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!