Estaduais

Salum defende conclusão do Mineiro e sugere jogo único nas fases finais

Presidente do América é contra o término do Estadual sem a realização dos jogos que faltam

Por Da Redação
Publicado em 16 de abril de 2020 | 18:28
 
 
 
normal

Líder do Campeonato Mineiro e já classificado à fase semifinal da competição, o América aguarda as definições sobre a retomada do torneio após o isolamento devido à pandemia do novocoronavírus. Em entrevista ao programa Super FC, da Rádio Super - 91,7 FM, o presidente do clube, Marcus Salum, revelou que vem mantendo contato constante com a Federação Mineira de Futebol e que é totalmente contra a possibilidade de que a competição termine sem a conclusão dos jogos que restam. 

"O campeonato tem que acabar. Hoje, conversei com o presidente da Federação, Adriano Aro. Os Estaduais fazem parte de uma engrenagem, tem rebaixamento, vale vagas para a Série D e para a Copa do Brasil. Outro item favorável ao Estadual  é que os times não têm que fazer viagem aérea. Talvez voltar pelo regional seja um caminho mais fácil. Campeonato se decide no campo, sou totalmente contra acabar por meio de um decreto, pois não tem graça nenhuma futebol com asterisco na tabela. Se quiser tirar um jogo da semifinal ou da final,  por exemplo, nós estaremos de acordo, não tem problema nenhum", opinou o mandatário. 

O Campeonato Mineiro foi paralisado após a conclusão da 9ª rodada da fase de classificação, restando dois jogos para o término desta fase, além dos dois jogos da semifinal e final. Até a paralisação, América, Tombense, Atlético e Caldense estavam se classificando à semifinal da competição, enquanto Villa Nova e Tupynambás estavam nas últimas colocações. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!