Início ruim

Sem gols há quatro jogos, América tem maior jejum na era dos pontos corridos

Passadas quatro rodadas, o Coelho não balançou as redes, a marca não era alcançada por um time desde 2014

Por Duda Gonçalves
Publicado em 18 de junho de 2021 | 06:00
 
 
 
normal

O América chega à quinta rodada da Série A com apenas um ponto conquistado e nenhum gol marcado. Este já é o pior início de competição na era dos pontos corridos, e com o empate sem gols com o Cuiabá conquistou outra marca negativa: o maior jejum de gols, feito que não era alcançado desde 2014.

Foram quatro jogos, sendo três derrotas e um empate. O Coelho perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, para o Corinthians, por 1 a 0, e para o Flamengo, por 2 a 0. Nesta quinta-feira (17), empatou em casa com o Cuiabá. Em todos estes jogos, não marcou gols, o pior início desde 2011, a primeira participação do time desde que o campeonato passou a ter o formato de pontos corridos.

O último time que ficou nas primeiras quatro rodadas sem balançar as redes no Brasileirão foi o Figueirense, em 2014. Na ocasião, foram quatro derrotas. Por 3 a 0 para o Fluminense, na estreia. Na segunda rodada, por 2 a 0 para o Bahia, na rodada seguinte, por 1 a 0 para o Criciúma, e na quarta rodada novo revés por 2 a 0 para o Santos. O time só venceu na quinta derrota, com o resultado de 1 a 0 sobre o Corinthians, no Itaquerão. 

O Coelho nunca havia começado a Série A sem marcar gols. O momento mais difícil foi em 2011, quando balançou as redes apenas três vezes nas quatro primeiras rodadas. Foram duas derrotas e dois empates. Perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em casa, na primeira rodada, e para a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá, pela segunda rodada. Na terceira rodada, empatou em 1 a 1 com o Vitória, e na sequência repetiu o resultado contra o Cruzeiro, na Arena Independência.

Nesta temporada, o Coelho chegou a ficar cinco jogos sem balançar as redes, jejum que só foi quebrado diante do Criciúma, no empate em dois a dois, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Ademir fez para o Coelho.

Se não balançar as redes no próximo domingo, contra o Palmeiras, o América pode ter a maior jejum de gols na era dos pontos corridos. Os times se enfrentam às 11h, no Allianz Parque, pela quinta rodada da competição.

Confira a sequência do América nas quatro primeiras rodadas no Brasileiro de pontos corridos:

2021: 0 gols pró e 4 contra
1ª rodada: Athletico-PR 1x0 América
2ª rodada: América 0x1 Corinthians 
3ª rodada: Flamengo 2x0 América 
4ª rodada: América 0x0 Cuiabá

2018: 6 gols pró e 7 contra
1ª rodada: América 3x0 Sport
2ª rodada: Flamengo 2x0 América 
3ª rodada: América 2x1 Vitória
4ª rodada: Vasco 4x1 América

2016: 3 gols pró e 6 contra
1ª rodada: América 0x1 Fluminense 
2ª rodada: Chapecoense 3x1 América 
3ª rodada: América 1x1 Vitória
4ª rodada: Cruzeiro 1x1 América

2011: 6 gols pró e 10 contra
1ª rodada: América 2x1 Bahia 
2ª rodada: Vasco 3x0 América 
3ª rodada: América 2x4 Internacional 
4ª rodada: Avaí 2x2 América

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!