Semifinal do Mineiro

Tabu? Éder minimiza retrospecto do América contra o Atlético: "Não nos preocupa"

Zagueiro titular do Coelho diz que retrospecto ruim diante do Galo fica com um 'fator externo' e garante que não afeta o elenco alviverde

Por Frederico Teixeira
Publicado em 05 de março de 2024 | 15:51
 
 
 
normal

Titular da defesa do América, a menos vazada do Mineiro, tendo sofrido apenas dois gols, o zagueiro Éder minimizou o retrospecto ruim da equipe diante do Atlético, adversário do sábado (9), na Arena MRV, pelo duelo de ida da semifinal do Estadual. O defensor garantiu que os números não preocupam o atual elenco do Coelho.

"Para te falar bem a verdade, isso são coisas que ficam de forma externa. No elenco, a gente não fica falando todo dia sobre esses números", afirmou Éder em coletiva de imprensa nesta terça-feira (5).

O fato é que nos últimos 16 confrontos entre as equipes pelo Mineiro, de 2016 em diante, o América não venceu nenhum: foram cinco empates e 11 derrotas. 

"A gente sabe que contra o Atlético tem esses números externos, mas durante a semana não é algo que nos preocupa. Nos preocupa sim chegar no final de semana e fazer um bom desempenho, vencer o jogo,. De forma bem sincera, acho que uma coisa muito externa", acrescentou Éder.

No América desde 2022, Éder tem, individualmente, um retrospecto um pouco mais 'positivo' diante do Atlético. Nos nove jogos em que atuou (por Mineiro, Série A e Libertadores), foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Como estava se recuperando de lesão, ele acabou ficando de fora do confronto entre as equipes na primeira fase do Mineiro deste ano (empate em 1 a 1).

De toda forma, o zagueiro de 28 anos afirma que o elenco atuará como fez durante toda a primeira fase do Estadual: em busca da vitória. "Internamente a gente trabalha em cima dos erros do adversário e sempre buscando vencer, independente de quem seja. Porque para ser campeão a gente vai ter que vencer os próximos adversários. Não podemos perder nenhum jogo porque pode resultar em uma desclassificação", finalizou.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o América tem, diante do Atlético, a vantagem de se classificar à final com dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.


América diante do Atlético no Mineiro (desde 2016):
16 jogos, 5 empates e 11 derrotas

Éder contra o Atlético pelo América:
2 vitórias, 4 empates, 3 derrotas

Mineiro - 1 empate, 2 derrotas
Série A - 2 vitórias, 2 empates
Libertadores - 1 empate, 1 derrota

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!