Hora de definir

Técnico Lisca pede atenção total no returno: 'quando a coisa aperta'

Treinador ressalta perigos do novo momento da competição, com times já organizados e se conhecendo melhor

Por Daniel Ottoni
Publicado em 21 de outubro de 2020 | 14:00
 
 
 
normal

As quatro vitórias seguidas na Série B fizeram o América dar um salto na tabela e conseguir abrir boa diferença de cinco pontos para o quinto colocando. O time do técnico Lisca soma sete partidas sem perder, mas foi o desempenho dos triunfos que pesou para o novo momento, com a equipe melhorando seu ataque, o saldo de gols e o aproveitamento dentro de casa. 

Estes fatores eram algumas das preocupações do treinador, que vê a equipe evoluindo em momento importante, com o turno se encerrando em duas rodadas. 

"Melhoramos nosso índice como mandante, também temos agora o sétimo ou oitavo melhor ataque, são números importantes na campanha. Agora temos que nos manter no G-4 e pensar em crescer, abrir a máxima pontuação possível do quinto e sexto colocado. Nosso saldo melhorou também. O returno se aproxima e aprendi uma coisa com um dirigente que trabalhei no Luverdense: agora é o momento de tirar as crianças da sala. É quanto a coisa aperta, os times já se conhecem, os reforços chegaram e as equipes estão organizadas. Tem muita água para passar debaixo da ponte e precisamos evoluir, sem essa de deixar o rendimento cair", afirma o treinador.

O América, no sábado, volta a jogar em casa, contra o Confiança, antes de começar a pensar no Corinthians, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!