Desistir, jamais!

Torcedor que luta contra câncer leva apoio a elenco do América: "apegar na fé"

Reapresentação do América é marcada pela visita do torcedor Natanael, que luta contra um câncer, e foi levar mensagem de resiliência ao elenco do Coelho

Por Frederico Teixeira
Publicado em 11 de outubro de 2023 | 16:14
 
 
 
normal

Em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, amargando a lanterna da competição, o América recebeu nesta quarta-feira (11) uma dose extra de otimistmo e resiliência. O torcedor Natanael Batista, que luta contra um câncer, compareceu ao CT Lanna Drumond para levar uma mensagem de apoio a jogadores e comissão técnica.

"Eu tive um cãncer, fiz uma cirurgia e infelizmente tive que amputar a perna, mas não perdia a fé no América. Sempre que posso estou presente no estádio, de cadeiras de rodas. Eu agora não estou mais andando, tive um outro problema, mas com a minha fé e minha superação, eu vim aqui passar uma palavra de força para os jogadores e a comissão, que eles estão precisando neste momento difícil", relatou Natanael em entrevista à TV Coelho.

O torcedor, que recebeu uma camisa personalizada com seu nome das mãos do capitão Juninho, também conversou com o meia Benítez. E resumiu o sentimento na luta contra o rebaixamento.

"Enquanto houver chance eu ainda acredito, por mais que seja meio remoto, aonde o América estiver eu estou. Eu acompanho o América onde for, pode estar na A, na B ou na C, porque eu tenho uma paixão muito grande por esse clube". 

Mas Natanael 'não joga a toalha'. "Eu tenho certeza de que o América vai sair dessa, assim como eu estou passando por essa luta e estou vencendo, o América tem chance sim. Os jogadores têm que acreditar no potencial deles. Estou aqui para falar que eles têm força. Têm que se apegar na fé, que é difícil, mas vamos apegar na fé, porque acontecem milagres sim. E eu creio que o América pode ainda sair da situação. Eu nunca vou desistir não. Aqui é Coelho, aqui é América", acrescentou.

Questionado sobre o que o clube representa para ele, Natanael não conseguiu segurar a emoção. "O América na minha vida é tudo. Sou apaixonado por esse clube. Acredito até o final. O pessoal tem me ajudado muito. Toda a torcida e todo o pessoal do América tem me ajudado", finalizou.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!