Athletico e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (23), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Sem transmissão pela tv aberta ou por assinatura, o jogo terá transmissão exclusiva da Conmebol TV, em esquema pay-per-view. A partida de volta será no dia 2 de março, às 21h30, no Allianz Parque.

Os duelos decisivos da Recopa, entre Palmeiras e Athletico, colocam frente a frente o campeão da Copa Libertadores e o da Copa Sul-Americana de 2021. Essa será a segunda participação consecutiva do alviverde paulista, que, na temporada passada, foi derrotado pelo Defensa y Justicia, da Argentina, em disputa de pênaltis, ficando com o vice-campeonato.

Também em sua segunda participação, o Athletico foi vice em 2019, quando foi derrotado pelo River Plate.

Sem a regra da vantagem por gol fora de casa, em caso de igualdade no placar agregado no jogo de volta, a decisão vai para a prorrogação e, caso não há mudança, segue para a disputa de pênaltis.

Possíveis escalações

O Palmeiras tem alguns desfalques importantes para a partida contra o Athletico. Nesta terça (22), o zagueiro Gómez testou positivo para Covid-19 e pode, inclusive, perder a partida de volta segundo os protocolos de isolamento da Conmebol. Por outro lado, Zé Rafael, recuperado de um edema na coxa que o deixou de fora dos últimos jogos, pode aparecer como novidade.

Do lado do Athletico, o meia Vitor Bueno, suspenso, é desfalque confirmado. Ainda sem estrear com a camisa rubro-negra, o atleta cumpre suspensão após ter sido expulso nas quartas de final da Libertadores 2021, justamente em partida contra o Palmeiras.

Veja possíveis times de Athletico X Palmeiras:

Athletico-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinicius; Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; David Terans (Davi Araújo), Pablo e Marlos. Técnico: Alberto Valentim.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Jailson, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.