Com um time recheado de jogadores reservas, o Atlético vai encarar o Fortaleza na noite desta quarta-feira (16), na Arena Castelão. De olho no jogo de sábado (19) contra o Vasco, pela semifinal, o técnico Gabriel Milito optou por não levar grande parte dos titulares para a viagem.

Dos jogadores considerados titulares, apenas Éverson, Otávio e Scarpa viajaram para Fortaleza. Saravia, que era titular, mas perdeu a posição para Lyanco nas últimas partidas, também foi relacionado.

Além dos jogadores da base que poderão ser utilizados na partida, os atletas do Atlético que estão em fim de contrato podem aproveitar a oportunidade para mostrar que ainda são úteis ao técnico Milito. 

Ao todo, cinco jogadores encerram o contrato no fim deste ano: O lateral-direito Mariano e os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas. O zagueiro Bruno Fuchs e o meia Robert estão emprestados ao Atlético até o dia 31 de dezembro.

Reserva no Atlético desde a última temporada, Mariano deve se aposentar no fim deste ano. O próprio lateral já havia indicado a possibilidade em suas redes sociais nas últimas semanas.

Alan Kardec e Vargas também são reservas na equipe. O primeiro, que foi elogiado por Milito em uma coletiva no mês passado, vem recebendo poucas oportunidades e não conseguiu deslanchar no Atlético. Já Vargas, que nos últimos anos era peça fundamental no Galo, acabou perdendo espaço e não deve ter seu contrato renovado. 

Bruno Fuchs, que foi titular em um pedaço da temporada, está emprestado pelo CSKA Moscou. Apesar de ter bons minutos pela equipe, o Atlético precisa desembolsar cerca de 5 milhões de euros para manter o jogador na equipe na próxima temporada.

O meia Robert também integra a lista. Destaque do Campeonato Mineiro deste ano, o jogador foi contratado por empréstimo junto ao Athletic, mas teve menos de 20 minutos em campo na temporada. A tendência é que ele volte para a equipe de São João Del Rey.