O gramado da Arena MRV, inaugurada em agosto do ano passado, foi reprovado em mais um teste. Na tarde deste sábado (26), durante o duelo contra o Internacional, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o campo ficou bastante encharcado durante chuva forte que caiu em Belo Horizonte. Após o problema, o clube programou uma reunião para este domingo para tratar da situação.

O jogo chegou a ser interrompido por alguns instantes, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique resolveu reiniciar a partida alguns minutos depois, mesmo com as grandes poças d' água que se formaram em algumas partes do gramado da Arena MRV.

Aos 26 minutos do segundo tempo, o juiz chegou a marcar um pênalti para o Internacional, mas reviu o lance no VAR e percebeu que o meia Paulo Vitor, do Galo, tinha, na verdade, chutado uma poça d'água. Mesmo assim a partida seguiu até o fim sem novas interrupções.

O Atlético informou que "o problema não foi a drenagem do campo. A base do gramado que foi trocado é de argila, único disponível quando houve troca. Essa argila dificulta que a água chegue na drenagem". Por isso uma reunião neste domingo vai discutir a troca da base para areia.

O Atlético estuda ainda a troca do gramado por piso sintético e já até conseguiu o aval da Prefeitura de Belo Horizonte, mas não especificou quando a troca será feita.