O River Plate empatou em 0 a 0 com o Defensa y Justicia nesta sexta-feira (25), pelo Campeonato Argentino. Focado na Libertadores, o técnico Marcelo Gallardo optou por poupar os titulares visando a partida decisiva contra o Galo.

Apesar de ter um jogador a mais durante boa parte do jogo, o River não conseguiu furar a defesa do Defensa y Justicia. Com o empate, o River Plate permanece na sexta posição do Campeonato Argentino, com 27 pontos.

O foco, no entanto, está totalmente voltado para a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (29), o River Plate recebe o Atlético, no Monumental de Núñez. Após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe argentina precisa de uma vitória por larga margem para se classificar para a final da competição.

Cenário da semi da Liberta

Na próxima terça (29), o River precisa vencer o Galo por 4 gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória por 3 gols leva para os pênaltis.

Já o Atlético se classifica com um empate, nova vitória ou derrota por até 2 gols de diferença. Em caso de derrota por 3 a 0, a decisão da vaga na final da Libertadores vai direto para a disputa de pênaltis.