O atacante Hulk, ídolo do Atlético, atingiu mais uma marca com a camisa alvinegra na vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O camisa 7 completou 40 assistências desde que chegou ao clube, em 2021. No último sábado (28), Hulk já havia chegado à marca de 112 gols, se igualando a Diego Tardelli como o maior artilheiro do clube no século XXI.
A quadragésima assistência do atacante pelo Galo ocorreu aos 37 minutos do primeiro tempo do duelo com o Vasco. Hulk recebeu a bola de Paulinho na direita e fez o levantamento para o outro lado, encontrando Guilherme Arana livre. O lateral do Galo finalizou de primeira e empatou o confronto disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Essa foi a nona assistência de Hulk em quarenta jogos disputados na atual temporada. O atacante deu duas assistências no Campeonato Mineiro, três no Campeonato Brasileiro e mais três na Libertadores. A assistência que terminou com o gol de Arana foi a primeira dele pela Copa do Brasil. Em 2024, o ídolo alvinegro também marcou 17 gols.
Temporadas com mais assistências
Até o momento, a temporada com mais assistências do atacante Hulk foi a de 2023. Foram 14 em 59 jogos disputados. Em 2021, quando chegou ao Galo, ele deu onze passes para gols em 68 partidas. A temporada atual é a terceira melhor dele, superando a de 2022, com cinco assistências em 46 jogos.
- Assistências de Hulk desde que chegou ao Galo
Campeonato Mineiro: 6 assistências
Copa do Brasil: 3 assistências
Campeonato Brasileiro: 22 assistências
Copa Libertadores: 9 assistências
Total: 40 assistências