O treinador Gabriel Milito é unanimidade na cúpula atleticana, segundo o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi. Durante participação no 2° Fórum SAF, realizado nesta quinta-feira (3 de outubro), o dirigente afirmou que o trabalho do argentino "nunca foi questionado internamente". Milito assumiu o Galo em março, às vésperas das finais do Campeonato Mineiro de 2024.

"O trabalho do Milito nunca foi questionado internamente. Isso por causa da convicção pelo processo, pela pessoa e por tudo o que vem sendo desenvolvido. A gente segue firme com o Milito e, se Deus quiser, buscando um título neste ano ou no próximo. Essa é a nossa visão", declarou Muzzi. Gabriel Milito tem 45 jogos pelo Atlético. São 21 vitórias, 13 empates e onze derrotas. O aproveitamento é de 56%.

Competições

Pelo Galo, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro deste ano ao superar o Cruzeiro na decisão. Milito ainda conseguiu classificar a equipe para as semifinais da Copa Libertadores e do Brasil. Na competição continental, o Galo venceu o Vasco no jogo da ida por 2 a 1. Com o resultado, o clube mineiro precisa apenas de um empate no Rio de Janeiro para chegar à final.

O Atlético ainda vai entrar em campo pelas semifinais da Copa Libertadores. O adversário será o River Plate, da Argentina. A campanha da equipe sob o comando do treinador no Campeonato Brasileiro é, no entanto, alvo de questionamentos por parte da torcida. O Galo está em décimo lugar, com 36 pontos.

Avaliação de Gabriel Milito

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Vasco nesta quarta-feira (2), Milito revelou estar vivendo um sonho na sua passagem pelo clube mineiro. "Tem sido uma experiência maravilhosa para mim e toda a comissão técnica, mesmo com tantos jogos e pouco tempo de treinamento. Não é nada fácil chegar à semifinal da Copa do Brasil e da Libertadores. Isso é mérito dos jogadores. Quando cheguei (no Galo), sonhava com isso. Agora, só queria ter um desempenho melhor no Campeonato Brasileiro", destacou. O treinador argentino tem contrato com o Atlético até dezembro de 2025.