Na noite desta quarta-feira, o técnico do América-MG, Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o "Lisca Doido", está presente na Arena MRV para acompanhar o confronto entre Atlético Mineiro e Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista à equipe do O Tempo Sports, Lisca revelou que costuma assistir aos jogos dos rivais mineiros, como parte de sua preparação estratégica e estudo das equipes adversárias. 


O treinador do América destacou que também esteve presente na partida entre Atlético e Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil, onde pôde observar de perto o trabalho do técnico Gabriel Milito. Segundo Lisca, Milito demonstrou grande competência ao montar uma estratégia sólida contra o time carioca. 


"Estava uma festa linda aqui (na Arena MRV), com a torcida do Galo apoiando muito. Gostei bastante das estratégias usadas. A ideia do duplo lateral, com o Arana e o Rubens, além da troca de funções do Paulinho durante o jogo, foram muito interessantes. A gente vai observando tudo e trabalhando, que é o mais importante, ainda mais estando in loco", comentou o comandante do Coelho. 


Observação atenta dos adversários 


Essa não é a primeira vez que Lisca acompanha de perto o Atlético Mineiro. O treinador, que tem uma amizade com o goleiro do Galo, Everson, revelou que frequentemente recebe convites para assistir aos jogos do time alvinegro. "O Everson sempre arruma uns ingressos pra mim, além do estacionamento também", brincou Lisca, em entrevista ao repórter Pedro Faria, do O Tempo Sports. 


Lisca também esteve atento à estreia de Fernando Diniz como novo treinador do Cruzeiro, demonstrando que seu interesse vai além do América-MG, estendendo-se para a observação de todo o cenário do futebol mineiro. 


Próximo desafio do América 


Enquanto o América-MG segue sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro, o time se prepara para seu próximo confronto, que acontece nesta sexta-feira, contra o Avaí, fora de casa. A equipe mineira busca somar mais pontos para se manter na briga por uma vaga no G-4 e, consequentemente, no retorno à Série A.