Ídolo como jogador, Filipe Luís começou a escrever o nome na história do Flamengo também como treinador. Neste domingo (10), o comandante conquistou o título da Copa do Brasil em cima do Atlético, na Arena MRV. Este foi o primeiro trofeu como técnico profissional.
Na entrevista coletiva depois da vitória por 1 a 0, Filipe Luís comentou que foi surpreendido por uma mudança no esquema de jogo do Atlético em relação ao primeiro jogo. Gabriel Milito entrou em campo com Zaracho no lugar de Rubens e um esquema com cinco jogadores na linha central do campo.
"Hoje o Milito demonstrou pro Brasil que três zagueiros não é um sistema defensivo, pelo contrário, é um sistema muito ofensivo, no qual eu quebrei muito a cabeça durante a semana para saber como pressionar. Mas é uma combinação muito difícil. E ele ainda veio num 3-5-2, eu imaginava que viria em um 3-4-3. Isso confundiu ainda mais meus jogadores", disse Filipe Luís.
O treinador do Flamengo também rasgou elogios a Gabigol, com quem conquistou diversos títulos como jogador. No fim da partida, o atacante revelou que vai deixar o clube no fim do ano. O provável destino é o Cruzeiro.
"Sinceramente não sei se Gabigol vai sair, como ele afirmou. Ele merece sair por cima. Ele fez dois gols e participou de um e nos deu a vantagem de chegar aqui e com resultado confortável nas mãos. É um jogador grande, história, uma lenda do Flamengo. É um cara decisivo. Espero que saia por cima e com uma despedida fabulosa. Ele sai daqui um homem e um ídolo eternizado no museu do Flamengo", comentou.
Flamengo e Atlético voltam a se enfrentar na quarta-feira (13), mas agora pelo Campeonato Brasileiro. Às 20h, as duas equipes entram em campo no Maracanã pela 33ª rodada da competição nacional.