Os torcedores do Atlético estão planejando pelas fazer a tradicional “rua de fogo” para recepcionar o ônibus com a delegação do Galo na chegada à Arena MRV, em Belo Horizonte, antes do jogo contra o Flamengo. A partida será neste domingo, 10 de novembro, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. A bola rola às 16h (de Brasília).
No confronto da Arena MRV, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito terá de vencer o Flamengo por três ou mais gols de diferença. Já que um triunfo por dois gols levará a decisão para os pênaltis. Enquanto o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que ainda fica com a taça da Copa do Brasil.
O torcedor alvinegros está confiante na virada do Atlético e prepara uma grande festa dentro e fora da Arena MRV com a tradicional “rua de fogo”. Pelas redes sociais, grupos têm feitos diversas mobilizações para apoiar o elenco do Galo na decisão da Copa do Brasil.
A pirotecnia está prevista para acontecer na Rua Antônio Batista Júnior, local onde por onde o ônibus da delegação passa antes de entrar no estádio. "A casa do Galo ficará pequena para o tamanho da festa", , prometeram os torcedores.
À reportagem de O TEMPO Sports, o mentor dos mosaicos que movimentam a torcida atleticana na Arena MRV e integrante do Coletivo 1908, o tatuador Thiago Scap detalhou o que está sendo planejado na arquibancada da casa do Galo.
“Estamos preparando algo que até hoje não foi visto no futebol brasileiro. Teremos mosaico de papel, um mosaico 3D que é o maior já feito no Brasil e mosaico de bandeirinhas no estádio todo. Pela primeira vez conseguiremos colocar as 40 mil bandeiras. Também teremos chuvas de papel picado, quase 30 mil rolos de papel higiênico, fogos de artifício e fumaça. A campanha é essa para empolgar a galera, para mobilizar o time e tentar essa vitória que seria algo épico”, afirmou Thiago.
A torcida do Atlético promete fazer a maior festa já vista no futebol brasileiro para apoiar o time na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV. Mentor dos mosaicos que movimentam a massa alvinegra na Arena MRV e integrante do… pic.twitter.com/d0D85HtV3a
— O Tempo (@otempo) November 8, 2024O conteúdo do mosaico, segundo o atleticano, ainda não está definido. “Ainda vou pensar o que vai ser o mosaico de papel e de bandeirinha. Obviamente já tenho uma ideia, mas eu gosto de pensar próximo do jogo para sentir o clima. Eu tinha planejado outro mosaico anteriormente, mas com o resultado da ida, agora será algo sobre superação”, revelou.
A partida Atlético x Flamengo pela final da Copa do Brasil tem a expectativa de presença de 40 mil torcedores. A reportagem de O TEMPO Sports questionou a Polícia Militar de Minas Gerais sobre a autorização da “rua de fogo” e aguarda posicionamento. Assim que houver resposta, esta matéria será atualizada.