Campeão brasileiro pelo Atlético em 2021, o colombiano Dylan Borrero não teve seu contrato com o New England Revolution, da Major League Soccer (MLS), renovado e ficou livre no mercado para assinar com outro clube. 

Dylan chegou ao clube norte-americano em abril de 2022, após uma transferência de cerca de R$ 20 milhões. Ele assinou um contrato de dois anos e meio, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Nesta segunda-feira (25), o New England anunciou que não iria exercer a opção. Além de Dylan, o time da MLS também não irá renovar com outros quatro jogadores.

A passagem de Dylan pelos Estados Unidos não foi de muito brilho. O colombiano sofreu com lesões, inclusive uma grave ruptura dos ligamentos do joelho, na temporada 2022/2023. O jogador chegou a se recuperar, mas, nesta temporada, teve outra lesão que o tirou dos gramados por mais de um mês. Pelo New England Revolution, Dylan fez apenas 39 jogos, marcando seis gols e distribuindo 4 assistências.

Cria do Independiente Santa Fé, da Colômbia, Dylan assinou com o Atlético no início de 2020, quando havia acabado de completar 18 anos. Inicialmente, a intenção era que ele atuasse na equipe sub-20 do clube, até mesmo para facilitar o seu processo de adaptação. Mas, aos poucos, Borrero já foi incorporado ao grupo profissional.

Mesmo não tendo conseguido se firmar como titular, Borrero acabou participando de 47 partidas pelo time de cima, tendo marcado três gols e dado seis assistências para companheiros.

Ele participou das conquistas do Campeonato Mineiro (2020 e 2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e da Supercopa do Brasil de 2022, quando esteve relacionado para a partida, mas não atuou.

Após sua saída do Atlético, Dylan acionou a FIFA cobrando do clube valores devidos de sua transferência para os Estados Unidos. O clube devia cerca de R$ 2 milhões ao jogador que, ao acionar a entidade máxima do futebol, fez o Galo correr risco de sofrer o transfer. Em março deste ano, o Galo anunciou que entrou em um acordo com Dylan, encerrando o processo.