Torcedores do Atlético que não foram para o Maracanã, no Rio de Janeiro, onde o Galo enfrenta o Flamengo no jogo de ida da final da Copa do Brasil neste domingo (3), lotam bares de Belo Horizonte e mostram confiança na vitória do time.
No tradicional Bar do Salomão, no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o clima é de otimismo no bom resultado alvinegro.
A veterinária Juliana Galvão, de 52 anos, conta que vê o jogo de hoje como uma chance do time vingar os fatos acontecidos no passado. “Coração está apertado há dez dias. É muita emoção, apreensão, mas acredito muito no Galo. Fomos assaltados em 1981 pelo Wright, passamos por essa situação que está engasgada na garganta pelos atleticanos. Ganhar do Flamengo é sempre bom, mas ganhar um título é melhor ainda. Acredito em um 2 a 1, de virada”, disse.
A sensação é a mesma para Leticia de Las Casas, de 37 anos. A advogada também acredita em uma vitória alvinegra na partida de ida. “Estou respirando mais fundo, como todo atleticano. Mesmo sendo contra o Flamengo, no Maracanã, com a história, eu sigo confiante. Acho que todos esperam que o Hulk seja decisivo, mas confio nos laterais, Arana, Scarpa. Eles vão dar os passes para os gols do Hulk. Acredito em 2 a 0”, contou.
Atlético e Flamengo fazem o jogo de ida da final da Copa do Brasil neste domingo (3), às 16h, no Maracanã. O jogo de volta será realizado na Arena MRV, no dia 10, também às 16h.