Atlético e Botafogo decidem o título da Libertadores neste sábado (30), no estádio Monumental, em Buenos Aires. Além da taça, a partida terá sabor diferente para dois atletas: Paulinho, o camisa 10 atleticano, e Júnior Santos, o 11 botafoguense. Os dois, atacantes, disputam a artilharia do torneio.

O jogador do alvinegro carioca, que começará o jogo no banco, leva vantagem e é o atual artilheiro da Libertadores. Foram nove gols assinalados durante a competição, dois a mais que Paulinho, titular da equipe de Gabriel Milito nesta tarde, que cravou sete tentos ao longo da trajetória em busca da ‘Glória Eterna’. 

Apesar da vantagem, Júnior Santos está em ritmo diferente ao de Paulinho. O atacante do time carioca sofreu uma fratura na tíbia na partida contra o Internacional, pelo Brasileirão, no dia 20 de julho, e não atuou nas partidas das quartas de final, contra o São Paulo, e semifinal da Libertadores, contra o Peñarol do Uruguai. 

Antes da lesão, Santos marcou os nove gols em dez partidas. Já Paulinho, que precisa de três gols para superar o adversário na artilharia, marcou pela última vez na competição na partida de ida da semifinal, contra o River Plate, na Arena MRV. O camisa 10 fez o terceiro da vitória por 3x0 contra os argentinos.