Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o lanterna da competição, o Atlético-GO, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (6), o técnico Gabriel Milito disse que o time não consegue render o mesmo no Brasileirão que nas copas. 

Finalista na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o Atlético segue estacionado na 10ª posição no Brasileirão, com 41 pontos, 13 pontos atrás do São Paulo, último colocado no G6. 

Caso não vença uma das copas, o Atlético pode ter dificuldade para se classificar para a Libertadores do ano que vem. Após a derrota para o Atlético-GO, o treinador alvinegro admitiu que o time tem dificuldade de manter o mesmo ritmo no campeonato nacional. “Claramente no Brasileiro não conseguimos os resultados das copas. Trabalhamos muito para ter essa mesma regularidade, mas até agora não foi possível. Ganhamos alguns jogos, mas deveríamos ter ganho mais. Sei que se jogássemos com a mesma equipe sempre não estaríamos nas finais, é um desgaste muito grande. Somos obrigados a mudar e claramente somos duas equipes”,disse.

Milito destacou o esforço dos jogadores que vem jogando e assumiu que, se o time titular jogasse com mais frequência, os resultados do Brasileiro poderiam ser outros, mas que isso custaria as duas finais em que o Atlético se encontra. “O esforço e a vontade estão lá, mas é a realidade e eu sou o responsável por não ter Hulk, Paulinho, Battaglia, Alonso, Franco, Scarpa. Eu decido isso, mas é necessário. Se eu não tivesse feito isso, estaríamos melhores no Brasileiro, mas fora das finais das Copas. É impossível jogar com 14 jogadores em três competições e estar bem nelas, essa é a realidade”, finalizou.