O nome do técnico Tite, que está sem clube desde a saída do Flamengo, em setembro deste ano, voltou a ser associado ao Atlético, que segue em busca de um treinador. Conforme apurado por O TEMPO Sports, o profissional é bem avaliado pela cúpula alvinegra. No entanto, não há negociação entre as partes.

Tite chegou a ser sondado pelos dirigentes do Galo logo após a saída do argentino Gabriel Milito, que deixou o clube no dia 4 de dezembro. Apesar do interesse por parte da diretoria atleticana, o contato não avançou já que o profissional informou que a sua prioridade é um trabalho fora do Brasil. A situação permanece a mesma desde o primeiro contato dos dirigentes com o treinador.

O profissional deixou o Flamengo em setembro, após a campanha ruim no Campeonato Brasileiro e a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores. Antes de assumir o clube carioca, o gaúcho esteve à frente da Seleção Brasileira, com quem disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022).

Procura-se treinador

Nesta quinta-feira (26 de setembro), o Atlético completou 22 dias sem treinador. O cargo está vago desde a saída de Gabriel Milito, após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no dia 4 de dezembro.

Desde a saída de Milito, a cúpula atleticana busca por um novo profissional para assumir o comando técnico. O português Luís Castro, de 63 anos, era considerado o "plano A" dos dirigentes do Galo. As partes se aproximaram de um acordo, mas a negociação foi encerrada no último sábado (21) após divergências.

Outro nome especulado foi o do português Pedro Caixinha, que está sem clube desde a saída do Red Bull Bragantino, em outubro deste ano. O Atlético chegou a sondar a situação do profissional, que tinha negociação avançada com o Grêmio. Caixinha, no entanto, foi anunciado como novo técnico do Santos nesta segunda-feira (23). A informação foi repassada durante a coletiva de apresentação do novo CEO do Peixe, Pedro Martins.

Sem técnico e com o início da temporada cada vez mais próximo, o nome de um velho conhecido ganha forças nos bastidores: o de Cuca. O profissional está sem clube desde a saída do Athletico Paranaense, em junho deste ano, e é bem avaliado pelos dirigentes do Galo. Os gestores do clube, inclusive, esperam anunciar o novo treinador até o fim de 2024. A intenção é de que o profissional esteja na Cidade do Galo no começo de janeiro, quando o elenco irá se reapresentar.