O Atlético iniciou o processo de troca do gramado da Arena MRV para o piso sintético. A remoção da grama natural, primeira etapa do processo, começou na manhã de quinta-feira (26/12) e será finalizada até sábado (28).
Segundo o clube mineiro, após a remoção do gramado natural, o campo será elevado em 70 centímetros. Na sequência serão realizados os procedimentos de drenagem e irrigação e, então, o local estará pronto para receber a grama sintética, em meados de fevereiro.
A previsão do Galo é de que o estádio esteja pronto para receber os jogos a partir do início do Campeonato Brasileiro de 2025, que está marcado para começar no fim de março. Segundo o clube, a mudança para o gramado 100% sintético visa manter a qualidade do campo de jogo durante todo o ano, permitindo, inclusive, a realização de eventos.
O novo estádio atleticano, inaugurado oficialmente em agosto de 2023, sempre sofreu com problemas no gramado. A baixa incidência da luz solar em uma parte do estádio é um dos fatores que prejudica a qualidade do piso da Arena. O clube chegou a fazer várias trocas da grama, mas nenhuma solução foi encontrada para resolver o problema.
O Atlético chegou a avaliar a possibilidade de manter a grama natural. Neste caso, o clube teria que viabilizar uma fazenda de grama com dois campos para fazer a troca do piso da Arena MRV ao longo da temporada.
O clube ainda não informou onde mandará os jogos no início do ano e avalia as opções entre Mineirão e Independência.