O alerta está ligado no Atlético no que diz respeito a desfalques no time durante a disputa da Copa América, no próximo mês. O Galo pode ficar até sem oito jogadores, o que corresponde a quase um quarto do elenco alvinegro.

Inicialmente, seis atletas já desfalcarão o time de Gabriel Milito, em junho. Por conta da Copa América, o lateral Guilherme Arana, pelo Brasil, o volante Alan Franco, pelo Equador, e o atacante Eduardo Vargas, pelo Chile, foram convocados.

Já a questão da ausência por lesão, o Atlético possui hoje três jogadores entregues ao departamento médico. O volante Paulo Vitor, que passou por cirurgia de ligamento no joelho direito, o meia Rubens, que se recupera de lesão do joelho esquerdo, e o volante Otávio, com ruptura do tendão do músculo posterior da coxa esquerda, são baixas confirmadas.

Porém, o clube ainda possui dois jogadores que compõem a pré-lista de Dorival Júnior para a Copa América. O meia Gustavo Scarpa e o atacante Paulinho figuram na pré-lista e poderão ser convocados após a Conmebol divulgar que aumentou de 23 para 26 o número de jogadores que poderão ser inscritos na competição que será disputada nos Estados Unidos.