OPINIÃO

Kalil elogia Galo atual, mas critica gestão: 'não acredito em nada. Gosto de futebol dentro de campo'

Ex-presidente do Atlético e ex-prefeito de Belo Horizonte concedeu entrevista exclusiva a O Tempo

Por O Tempo Sports
Publicado em 23 de maio de 2024 | 08:14 - Atualizado em 23 de maio de 2024 | 13:40
 
 
 

É impossível dissociar Alexandre Kalil e Atlético. O histórico ex-presidente do clube e ex-prefeito de Belo Horizonte tratou de elogiar o atual time alvinegro, porém, como não poderia deixar de ser, alfinetou a atual gestão do clube.

Desafetos nos últimos anos, Kali e um dos donos da SAF do Galo, Ricardo Guimarães, protagonizaram embates de influência nos bastidores do clube, que culminou com o afastamento total de Alexandre dos meandros do Galo.

Por isso, quando tem a oportunidade de falar sobre o atual comando alvinegro, não costuma ter papas na língua. Em entrevista exclusiva a O Tempo, o ex-dirigente e político respondeu sobre o fato de o clube ter diminuído a dívida atual do clube para a metade, conforme foi divulgado no balanço do Atlético deste ano.

"Eu não converso com aquele povo do Atlético. Eu não acredito em nada do que se fala no Atlético. Eu gosto de futebol dentro de campo, eu gosto do Milito,  gosto do Paulinho, do Hulk, do Arana, eu gosto é do futebol", declarou.

Apesar de não estar na mesma frequência com a atual gestão, Kalil não deixou de elogiar o time atleticano, que vive boa fase após a chegada de Milito. O Galo está invicto no Brasileiro, líder do grupo na Libertadores e vivo na Copa do Brasil.

"Está (fazendo sorrir). Nós estamos num ano muito bom. Nós temos que esperar começar o ano. Mas o Atlético está muito bom. Eu acho que o treinador acertou, está acertando. Mas no futebol a gente aprende o seguinte: no futebol a gente só precisa de três semanas. Então vamos esperar dar uma encorpada. Porque a gente tem compromisso de falar aqui, a torcida do Atlético espera que a gente fale e ela acredita, né?! A torcida é boba também. Mas eu preciso falar que eu estou com muita fé", concluiu.

Campeão da Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil 2014, Alexandre Kalil analisou a mudança das gestões no futebol atual.

"O dirigente não participa mais do futebol. O futebol antigamente era melhor. Porque nós nos expunhamos. Hoje ninguém sabe quem é o culpado de quê".

Análise

Kalil deu até uma de comentarista esportivo ao analisar a fase do atacante Hulk, que não marca há nove jogos.

"Eu acho que o Hulk, como todo atacante, ele vai ter altos e baixos. Mas ele é o maior atacante do futebol brasileiro. Tem que ter calma. O Atlético tem o melhor atacante do futebol brasileiro", finalizou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!