PREPARAÇÃO

Atlético terá desfalques, mas terá alívio no calendário; entenda

Milito tem baixas por ordem médica e por convocações para seleções

Por Edivaldo Miranda
Publicado em 25 de maio de 2024 | 08:35
 
 
 

O Atlético poderá perder ao menos três jogadores importantes entre os meses de junho e julho com a data Fifa e a Copa América. Por outro lado, o time terá o alento de ter somente o Campeonato Brasileiro pela frente, já que as fases decisivas das Copas do Brasil e Libertadores serão disputadas mais à frente. 

Pela Copa do Brasil, o Galo só voltará a campo pelas oitavas de final nas semanas do dia 31 de julho e 7 agosto. E as oitavas da Libertadores serão na semana seguinte, com a partida de ida prevista para a semana do dia 14 de agosto e de volta para a do dia 21.  

Pela competição nacional, ainda não é possível prever quantos jogos serão feitos entre os dias 20 de junho e 14 de julho, período da Copa América, pois a Confederação brasileira de Futebol (CBF) só detalhou os horários e as datas das próximas três rodadas.  

Próximos três jogos do Galo no Brasileirão

7ª rodada - Atlético x Bahia, dia 2 de junho, às 16h, na Arena MRV 

8ª rodada - Red Bull Bragantino x Atlético, dia 12 de junho, às 19h, no Nabi Abi Chedid 

9ª rodada - Atlético x Palmeiras, dia 17 de junho, às 21h30, na Arena MRV 

Desfalques para Milito

Até o momento, o Atlético já sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, convocado para defender a Seleção Brasileira em dois amistosos e na Copa América. Se o Brasil chegar à final do Torneio, Arana desfalcará o time entre os dias 3 de junho e 14 de julho.  

Outra possível baixa é o atacante Eduardo Vargas, convocado para o amistoso do Chile contra o Paraguai no dia 11 de junho (terça-feira), às 21h, no Estádio Nacional do Chile. A lista dos selecionados só vale para a partida, que faz parte da preparação dos chilenos para a Copa América.  

Para a partida contra o Bragantino, agendada para o dia 11 de junho (terça-feira), às 21h30, o Galo já sabe que não poderá contar nem com Vargas e Arana. O primeiro estará à disposição do Chile, enquanto o segundo para à Seleção Brasileira.  

Já o volante Alan Franco, que pode ser chamado para disputar os amistosos e a competição com o Equador, também podia ampliar a lista de desfalques. O técnico Félix Sánchez, da seleção equatoriana, ainda não divulgou os nomes dos selecionados.   

O lateral-esquerdo Rubens (lesão no joelho esquerdo), os volantes Paulo Vitor (lesão no tornozelo esquerdo) e Otávio (lesão na posterior da coxa esquerda) também são baixas. Como o clube não divulga prazo de recuperação, não é possível estipular quando estarão à disposição de Milito novamente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!