ELENCO CURTO

Quais as prioridades do Atlético no mercado?

Milito vê número de opções diminuir com contusões, convocações e negociações

Por Romulo Almeida
Publicado em 25 de maio de 2024 | 16:09
 
 
 

Lesões, convocações e negociações encurtam o elenco do Galo nesta temporada. A falta de opções fica evidente em jogos como o contra o Sport pela Copa do Brasil, na quarta-feira, quando Hulk ficou de fora por questões pessoais. Os desfalques preocupam a torcida, como mostra enquete realizada por O TEMPO no X encerrada neste sábado (25).

Quase 80% dos internautas acreditam que nem mesmo as chegadas de Junior Alonso e Bernard seriam necessárias para suprir as necessidades do elenco. O zagueiro tem chances de ser repatriado, enquanto o retorno de Bernard, em julho, já é certo. 

Essas têm sido, até aqui, as únicas movimentações do Atlético visando a janela de transferência do meio do ano que vai de 10 de julho de 2024 a 2 de setembro. 

O Galo tem carência de peças da zaga ao ataque. No miolo da defesa, Jemerson está de saída para o Grêmio e não vem sendo relacionado. A situação se complicou contra o Sport, com a ausência de Bruno Fuchs, que teve complicações estomacais e sequer viajou para Recife. Diante desse cenário, Milito vem improvisando Battaglia na zaga. 

Além de Jemerson, os meias Patrick e Edenílson foram negociados, mas já estavam praticamente fora dos planos de Milito, desde quando o treinador chegou ao Atlético. 

No meio campo, a ausência de Otávio por lesão tem prejudicado bastante o sistema de contenção da equipe. Rubens, que pode atuar no setor, também está de fora por contusão. 

No ataque, Vargas pode ser convocado para defender o Chile pela Copa América. O lateral-direito Guilherme Arana é certeza na seleção Brasileira e tem forte presença no nas jogadas ofensivas do alvinegro. O meia Alan Franco também deve ser convocado para disputar o torneio continental pelo Equador. 

Opções?

Para suprir os desfalques, Milito tem como opções, basicamente, jogadores que subiram recentemente das categorias de base para o time profissional. É o caso do zagueiro Rômulo, de 20 anos, que participou de apenas dois jogos. No ataque, uma opção é Cadu, de 19 anos, e Palacios, de 21. 

Ainda existem os jogadores que estão no elenco, mas não têm sequência de jogos pelo menos desde a última temporada. Mariano, lateral-direito de 37 anos, vem demonstrando queda de rendimento desde 2023. Robert, que também atua pelo lado direito, veio do Athletic e ainda não estreou. 

No ataque, Alan Kardec já não vinha sendo utilizado na era Felipão e tem poucos minutos também com Milito. 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!