BASTIDORES

Fausto Vera no Galo? Veja quem pode reforçar a equipe de Gabriel Milito

Galo monitora o mercado para reforçar a equipe na janela de julho; clube já acertou com o atacante Bernard

Por Dimara Oliveira e Rayllan Oliveira
Publicado em 10 de junho de 2024 | 17:32 - Atualizado em 11 de junho de 2024 | 14:35
 
 
 

O volante argentino Fausto Vera, de 24 anos, do Corinthians, é um dos alvos do Atlético para a janela de julho. Segundo apuração de O Tempo Sports, o clube mantém conversas para a contratação do jogador, porém a negociação é "considerada difícil". Além do Galo, outros clubes também demonstraram interesse no atleta.

Uma das possibilidades cogitadas é a troca do volante pelo goleiro Matheus Mendes, de 25 anos, reserva de Everson, no Atlético. O Corinthians está no mercado em busca de um atleta para a posição após a saída de Cássio para o Cruzeiro e da negociação de Cássio Miguel, titular da equipe paulista, com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Conforme apuração, a negociação envolvendo troca de atletas é algo considerado "pouco provável". Informações obtidas pela equipe de O Tempo Sports indicam que o Corinthians pode exigir algum dos principais atletas do Galo, o que não interessaria a diretoria do clube mineiro.

Ainda segundo a apuração, a possibilidade da ida de Matheus Mendes para o time paulista é avaliada como uma estratégia para expor o nome do atleta no mercado.

Reforços para o meio do ano

Outro nome que pode reforçar a equipe do técnico Gabriel Milito no segundo semestre é o zagueiro paraguaio Junior Alonso. O Atlético mantém conversas com os empresários do defensor e também com o Krasnodar, equipe onde ele atua na Rússia. De acordo com apuração de O Tempo Sports, o negócio ainda não está fechado, mas o retorno de Alonso para o Atlético está próximo de ser concretizado.

Caso o negócio seja confirmado, essa será a terceira passagem do paraguaio no Atlético. Na primeira vez em que defendeu o clube mineiro, o zagueiro conquistou o Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.  

Até o momento, o único nome confirmado pelo Galo é o do atacante Bernard. O jogador voltou ao clube depois de onze anos,  onde se sagrou campeão da Libertadores e foi vendido na sequência ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele ainda passou por Everton, Al Sharjah e Panathinaikos e chega ao clube alvinegro aos 31 anos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!