Uma postagem nas redes sociais do Atlético deixou a torcida intrigada nesta quinta-feira (13). Na imagem, em preto e branco, com a Arena MRV ao fundo, está um muro com um Galo grafitado ao lado do número 1908, ano de fundação do clube. Sob o muro, aparece pendurada uma camisa lisa. 

Rapidamente, os torcedores do Atlético começaram a criar hipóteses para tentar elucidar o suspense feito pelo clube.

"Bem-vindo, Junior Alonso. Nosso paredão está de volta!", comentou um torcedor na postagem, citando o zagueiro paraguaio que já tem retorno acertado ao clube, mas ainda não foi anunciado oficialmente.

Outros atleticanos, em tom bem-humorado, brincaram: "não vai me dizer que o mascote Galo doido também se contundiu", se referindo a série de lesões sofridas por jogadores do elenco.

Apesar do mistério e das brincadeiras da torcida, a reportagem de O TEMPO Sports apurou com fontes ligadas ao clube que se trata de um material de divulgação da nova campanha do Manto da Massa 5.

A campanha, iniciada pelo Atlético em 2020, conta com uniformes especiais, lançados justamente para a Massa, com quantidade limitada. A camisa não é sequer utilizada em partidas oficiais.

Desde o primeiro número, a campanha do Manto da Massa foi um sucesso, com grande procura da torcida. Apenas na última edição que as vendas não tiveram o mesmo bom desempenho. Confira os números dos últimos lançamentos:

Em 2020 
Na primeira edição, a camisa custou R$ 169,99 para sócios nas 92h iniciais, R$ 225,99 para sócios após as 92h iniciais e R$ 269,99 para o público geral. Naquele ano, o Galo faturou R$19 milhões com o projeto, sendo R$9 milhões líquidos com as vendas do manto.

Venda nas primeiras 24h: 27 mil 
Total: 110 mil 

Em 2021 
Já no segundo ano, o Manto da Massa custou R$ 199,90 para sócios nas 92h iniciais, R$ 239,90 para sócios após as 92h iniciais e R$ 319,90 para o público geral. De acordo com o Atlético, o lucro da campanha foi de R$8 milhões. 

Venda nas primeiras 24h: 34 mil 
Total: 120 mil 

Em 2022
No terceiro ano da campanha, a camisa especial do Galo custou R$ 219,99 para sócios nos dois primeiros dias, R$ 289,99 para sócios após os dois primeiros dias e R$ 399,99 para o público geral.

O Galo não informou de forma direta o lucro com o projeto. No demonstrativo financeiro, o Atlético afirmou que a receita bruta foi de mais de R$24 milhões e que que teve R$18 milhões de despesas com “custos, despesas e deduções do programa”.

Venda nas primeiras 24h: 80 mil 
Total: 140 mil 


Em 2023
No ano passado, a camisa especial foi em homenagem aos dez anos da defesa histórica de Victor na campanha do título da Libertadores. Ela custou 269,90, para sócios, a R$ 399,90, para o público em geral. E o desempenho nas vendas não foi o mesmo dos anos anteriores. O clube também não divulgou o lucro obtido com a campanha deste ano.

Venda nas primeiras 24h: 20 mil
Total: 35 mil