O Atlético escalou dois titulares do time campeão da Libertadores 2013 para ajudar a conscientizar e divulgar a importância da doação de sangue.
Os ex-zagueiros Leo Silva e Rever, que em campo formavam uma dupla de defesa que ficou conhecida como 'torres gêmeas', representaram o clube em uma visita ao Hemominas, onde também doaram sangue.
"No Dia Mundial do Doador de Sangue, na companhia de dois ídolos gigantes, o Galo Doido já fez a parte dele! Faça como eles, junte-se ao InstitutoGalo, Hemominas, doe o seu Sangue Atleticano e ajude a salvar vidas!", postou o Atlético em suas redes sociais.
Nas imagens divulgadas pelo clube, Leo Silva e Rever aparecem ao lado do mascote Galo Doido e do personagem símbolo do Hemominas, que representa uma das bolsas em que o sangue dos doadores é coletado.
Mesmo após aposentarem as chuteiras, os dois ex-zagueiros seguem como funcionários do Atlético. Enquanto Leo Silva é auxiliar técnico das categorias de base do clube, Rever é coordenador de transição de futebol.
Para poder participar da campanha, os interessados devem acessar o link http://hemominas.mg.gov.br para encontrar os pontos de doação mais próximos e orientações sobre o processo de doação.
Durante toda essa sexta (14), o Hemominas estará realizando ações comemorativas para ressaltar a importância da doação de sangue. O estoque de sangue em Minas está abaixo dos índices considerados ideais.